Adorei assistir e ajudar na produção de "Últimas notícias de uma história só", dirigida por Otávio Martins e com um elenco alegre, competente e que adora instaurar o Caos brincante diante da sua platéia. O texto é uma teia que envolve muitas outras histórias cotidianas do velho mundo urbano e nervoso. Um acidente, vendedores ambulantes, um panfleto de vidente, um suicídio ou um sequestro, Todas as histórias têm algum entremeio ao fim dessa grande teia. São breves histórias postas em cena por alegres sinalizações de seus narradores, num cenário composto por um balde, um cobertor corta-febre e um giz que demarca tudo... ou nada?
A grande trama que percorre toda a peça é a relação entre um mulher politicamente correta e seu seqüestrador, que também se descobre ético, sensível, solidário, mas culpado... interpretados pelos atores Melissa Vettore e Luciano Gatti (foto ao lado), duas figuras - com um grande poder de atenção, com toques sutis de expressão em cena, que muitas vezes antecipam nosso riso. A luz ficou a cargo de Pedro Garrafa, a produção é da Baobá Produções Artísticas
Foi o melhor espetáculo que a Casa Vermelha ofereceu nos dias de Festival a meu ver. Porque de um jeito simples, sem figurinos exagerados, sem cenário difícil de resolver, mas com um texto atual, rápido, interativo e uma trilha sonora super divertida, conseguem nos fazer refletir, como é efêmero o sentido da vida...mas com que densidade podemos traçar uma história só com essas frações de tempo, com estes instantes de muitas histórias.
Fotos: Henrique Araujo que inclusive merece a visita porque tem outras tantas fotos de belos espetáculos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário