Eu adorei a prosa dessas Mulheres! O documentário POsitivas, de Susanna Lira anda circulando o mundo. Também pudera né... só o trailler do filme já sinaliza um diálogo gentil, um cuidado com a exposição da história de cada mulher que ali, ora magoada, envergonhada ou ainda assustada _ vão contando detalhes íntimos das suas vidas _ soropositivas infectadas por seus parceiros em relacionamentos estáveis...
Sem dúvida a simplicidade pra contar particularidades, é preciosa!
Susanna Lira, como cineasta tem mostrado vontade em documentar assuntos familiares, mas sempre com um cuidado esmerado na abordagem. Outro excelente documentário seu é "Nada sobre o meu pai". O filme retrata a história de homens, de pais desconhecidos ou ausentes, como a de um homem cuja vergonha de estar preso se equipara com a de ter pai desconhecido. Susanna Lira fala de muita gente no Brasil, quando o assunto é Pai, meu herói, meu amigo. Quase 30% dos brasileir@s desconhecem o seu pai... Estima-se que a cada ano, nascem mais 700 mil crianças, com a mesma ausência.
A diretora comenta que "A ausência do pai é um vazio que não é preenchido, é parte do significado da existência que você não consegue entender".
A diretora comenta que "A ausência do pai é um vazio que não é preenchido, é parte do significado da existência que você não consegue entender".
Olá Sara,
ResponderExcluirfiquei muito feliz com esse post. O reconhecimento sincero pelo nosso trabalho é bastante compensador. Obrigada por dedicar um post sobre meus filmes.
Quisera eu ter mais e mais pessoas como você no mundo para valorizar assuntos tão delicados e necessários.
Um forte abraço,
(Susanna Lira)