terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Dia 2 de fevereiro é festa pra Iemanjá


Todo mundo é cria da rainha dos mares. Portanto aproveite o dia de hoje pra agradecer a Iemanjá toda a boa proteção que já recebeu. Vc. pode saudar a Mãe dos Orixás escolhendo seu prato favorito no cardápio do dia - moqueca de peixe fresco. Que tal?! De sobremesa, um belo manjar, regado a champagne claro! Iemanjá adora espumas e brindes especiais.
Se vc. mora no Litoral, por favor não deixe de mergulhar em águas calmas e ondas suaves pra meditar, desejar coisas novas, relaxar o corpo boiando nas ondulações que o mar te oferece. 
Mas se vc. como eu não enxerga oceanos num horizonte mais próximo, vale fazer um banho de alfazema que acaricia e perfuma a pele. Usar azul e branco, bijouterias de prata são essenciais. E não esqueça das flores de cor branca no seu dia: rosas, cravos, lírios, palmas-de-santa-rita ...todas valem pra agraciar aos olhos e a vida.
Iemanjá se presentifica nas mulheres que carregam consigo a serenidade, a beleza e a fúria das águas. Parece contraditório não é??? rs rs Mas quem foi que disse mesmo que mulheres e Iemanjá só existem por causa da tal da contradição?!! 
O fluxo e refluxo das marés, no constante debater-se nas praisa e nas rochas, nos dá a medida da grandeza dessa opulenta força da natureza - regida pela Rainha das Águas.  

2 de fevereiro é dia de comemorar! Pra fechar, encontrei Maria Bethânia contando "Quanto nome tem a Rainha do Mar?" numa composição de Pedro Amorim e Paulo César Pinheiro

Odó-Ìyá! Odó-Ìyá Iemanjá!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário