A violência contra as mulheres é silenciosa, por isso precisa de muitas vozes. Inclusive da voz, da força, da solidariedade e agora, da assinatura daqueles homens que já descobriram que a vida das mulheres pode e deve ser mais alegre sem o medo, sem agressão, sem palavrão, sem intimidação.
A Campanha lançada hoje, dia 31/outubro, convoca homens a lutar pelo fim da violência contra a mulher. No Brasil, uma mulher é espancada a cada 15 segundos. No mundo, uma a cada três mulheres já foi espancada, estuprada, escravizada ou sofre algum tipo de violência.
A campanha no site www.homenspelofimdaviolencia.com.br pretende reunir assinaturas de homens que queiram participar dessa iniciativa. A meta é atingir 90 mil homens à frente dessa luta. Quem vai topar essa bronca?
Somos o primeiro país a impulsionar essa campanha mundial, criada pela Organização Nações Unidas (ONU), e o Lula é o primeiro presidente a se somar numa campanha voltada aos homens.
E já que o assunto é a violência contra as mulheres, vale a pena assistir e divulgar a campanha do Instituto Patrícia Galvão que também busca sensibilizar os homens.
A idéia da campanha "Onde tem violência, todo mundo perde" é colocar os homens no centro do debate sobre a violência doméstica. A Campanha sugere uma mudança da atitude e do comportamento masculino frente à violência doméstica.
Se quiser saber mais e ver outras produções do gênero, acesse http://patriciagalvao.tempsite.ws/joomla/
Nenhum comentário:
Postar um comentário